quarta-feira, 6 de maio de 2015

Você sabia que o consumo de fast food pode causar depressão?

O número de pessoas com depressão no mundo sobe cada vez mais. Este número está crescendo tão rápido que estima-se que nas próximas duas décadas, ela deve se tornar a doença mais comum no mundo, superando até mesmo o câncer.

Mas o que é depressão?
Segundo a Federação Mundial para a Saúde Mental, a depressão é um transtorno cerebral que pode ter muitas formas diferentes. É possível ter apenas um episódio de depressão durante toda a vida, ter crises recorrentes e até ser cronicamente depressivo. Ela pode ou não ter uma causa aparente e afeta mais do que a forma como o paciente enxerga as coisa, mas pode prejudicar também a saúde física, já que afeta o sono, a disposição e o apetite.


Sintomas de depressão
Ela pode se manifestar de várias formas, mas esses são os sintomas mais comuns da doença:
  •  Torna o sofrimento muito intenso;
  • Diminuição do apetite e problemas de insônia;
  • Dores no corpo, má digestão, azia, diarreia, tensão na nuca, dor de cabeça, pressão no peito
    entre outros;
  • Diminuição do desejo e desempenho sexual;
  • Desejo de morrer;
  • Aumento da sensibilidade (choro);
  • Sentimento de rejeição.
Você sabia que fast food pode causar depressão?
Segundo alguns cientistas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), a depressão foi o resultado obtido em uma pesquisa, que foi feita com pessoas que seguiram uma dieta baseada em frituras e sanduíches.
De acordo com a pesquisa o consumo de fast food pode aumentar em 51% as chances de surgir a doença. A pesquisa foi realizada com 8.964 participantes. Ao final 493 foram diagnosticados com a doença.
Não apenas em grandes quantidades, foi constatado que até consumido em pequenas quantidades, aumenta muito a chance do aparecimento da doença.
Eles não encontraram um motivo concreto para tal resultado, mas as hipóteses mais aceitáveis são a falta de vitaminas dos fast food, como por exemplo: vitaminas do complexo B, ômega 3 e outros nutrientes. 

Fonte:
http://www.megacurioso.com.br/

http://www.lersaude.com.br/depressao-o-mal-do-seculo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário